Limpeza de caixas d'água Rio de Janeiro-RJ

As caixas de armazenamento de concreto são amplamente usados para o armazenamento de água em muitas aplicações, incluindo água potável, água de irrigação agrícola, supressão de incêndio, irrigação agrícola para plantas e gado, preparação de alimentos, fabricação de produtos químicos, detenção de águas pluviais e armazenamento. Outros materiais de tanque de água em uso incluem plástico, fibra de vidro e aço. As caixas de armazenamento de concreto oferecem armazenamento de água de longo prazo com boa relação custo-benefício, tanto em locais regulares quanto ecologicamente sensíveis. O concreto é excepcionalmente durável e quando a água é armazenada em um tanque de concreto, ela permanece límpida e livre de algas, não emite ordem nem altera seu sabor. No entanto, as caixas de água envelhecem naturalmente com o tempo e, eventualmente, podem ocorrer vazamentos. Então, é hora de garantir serviços especializados de reparo de vazamentos.

Vazamentos no tanque de armazenamento de concreto

Um tanque de água de concreto pode apresentar rachaduras ao longo do tempo devido ao deslocamento do solo sob o tanque ou devido ao ciclo climático. As rachaduras podem drenar a água do tanque e permitir que bactérias entrem no reservatório, tornando a água insegura para uso. Os sinais de que um tanque pode precisar de reparo de vazamento são:

  • Rachaduras visíveis na superfície do tanque.
  • Sinais de vazamento ao redor do tanque.
  • Alterações incomuns no volume de líquido no tanque.

Essas coisas podem contribuir para vazamentos no tanque:

Um sistema de transbordamento que permite que a água fique ao redor da base do tanque.
Plantar árvores ou arbustos muito próximos ao tanque causando a possibilidade de raízes comprometendo a estrutura.
Manutenção infrequente ou inadequada.
União Serviços é excelente para trabalho de reparo de vazamento de tanque de concreto.

Estas são as etapas básicas que serão utilizadas por um serviço especializado de revestimentos fixos:

  • Drene e limpe bem o tanque, certificando-se de que a superfície interna esteja seca.
  • Se necessário, remova a sujeira, revestimentos antigos e quaisquer contaminantes por jateamento abrasivo.
  • Aplique um agente de colagem de concreto para reparar vazamentos ou rachaduras.
  • Podem ser necessárias várias camadas para atender aos requisitos de resistência, dependendo da gravidade da trinca.

Chame os especialistas para o trabalho de reparo do revestimento do tanque da União Serviços.

Desinfecção, profilaxia e limpeza de caixas d'água, trabalhamos com desinfecção à vapor (sem a necessidade de utilização de produtos químicos).


limpeza caixa d’água

Tecnologia exclusiva União permite ao final da execução dos serviços o edifício receberá:

  • Certificado Garantia - Selo Qualidade - Exame PH e Colorometria - Laudo Técnico FEEMA

Laudo de Vistoria, Assinalando Possíveis Anormalidades (referentes ao estado de conservação dos reservatórios).

  • Limpeza e Profilaxia de Caixas D’Água - Impermeabilização de Caixas D’Água
  • Manutenção de Caixas D’Água - Restauração de Caixas D’Água
  • Serviços Hidráulicos (Barriletes, Colunas) - Bombeiro Hidráulico

Sua saúde em primeiro lugar

Exclusividade da nossa empresa para moradores e empresas na sua região
Novo e revolucionário processo de higienização e desinfecção, com poder de limpeza do vapor, sem produtos químicos.
Sistema ecológico abate a carga bacteriana, fúngica e viral sobre qualquer tipo de superfície, mesmo aos cantos menos acessíveis, garantindo uma sanificação total.
O vapor dissolve toda sujidade: partículas de gordura, germes, bactérias e ácaros.
Só a água aquecida a partir de 120°c sob alta pressão cria vapor "neutro" capaz de penetrar a sujidade e abater em poucos segundos a carga bacteriana, fúngica e vírica.
A desinfecção é um vapor de 120°c saturado seco.
A potência do vapor é um processo à ser executado após a limpeza dos reservatórios.
Imagine que 1 litro de água produz aproximadamente 1000 litros de vapor.
Além disso, sob a forma de vapor, a água oferece um poder de limpeza que os detergentes mais modernos não conseguem igualar, assim como não há nada mais potente que a pressão do vapor para uma desinfecção de toda carga microbiana deixará o local preparado para receber toda água potável que será armazenada no reservatório.

Como deve ser feita a limpeza da caixa d'água doméstica?

Passo 1: Preparação

Antes de iniciar o processo de limpeza, siga os passos abaixo.
Certifique-se de que a equipe de limpeza do(s) tanque(s) de água seja adequadamente treinada, certificada e tenha o equipamento de EPI correto.
Verifique a Avaliação de Risco antes do trabalho para familiarizar os técnicos e Pessoas Responsáveis com os perigos associados à tarefa, ativo(s) e como reduzir ou controlar quaisquer riscos identificados.
Informe / comunique com todos os usuários do edifício que o trabalho de limpeza está prestes a ocorrer (use sinais apropriados para reduzir ou evitar o uso de chuveiros / torneiras durante o trabalho).
Fotografe a condição do tanque de água antes de iniciar o trabalho.
É necessária uma descarga de limpeza pré-desinfecção.
A entrada do tanque deve ser isolada para que o tanque possa ser drenado e inspecionado.
Quaisquer bombas de reforço associadas ao sistema/tanque também devem ser isoladas da fonte de alimentação principal.

Passo 2: Esvaziar o tanque

Esvazie o tanque (para drenar ou conforme a licença de descarte de resíduos, conforme aplicável).
Tire uma foto do tanque vazio para o livro de registro.
Se a entrada for necessária, dois técnicos devem estar presentes e as regras, regulamentos e procedimentos de segurança em espaços confinados devem ser seguidos.

Passo 3: Limpando o tanque

Raspe manualmente todas as superfícies internas e limpe os pisos e paredes. Toda sujeira e detritos visíveis devem ser removidos. Quaisquer sinais de danos, corrosão, incrustações, descamação, manchas pretas e deficiências (por exemplo, telas de roedores ausentes, respiradouros de fluxo cruzado, etc.) devem ser observados.

Passo 4: Reabastecer o tanque

Reabasteça e lave o tanque com água fresca da rede, verificando se há vazamentos durante o processo de reabastecimento.

Passo 5: Desinfecção e cloração

Observe o pH da água da rede.
Para desinfecção química, clore a água do tanque na concentração especificada em mg/litro (ppm) de cloro residual livre.
Determine o volume do tanque, concentração necessária, tempo mínimo de contato e dose por m3 em água.
Use um kit de teste de cloro para verificar o hipoclorito de sódio e não adicione produtos químicos ao tanque até que esteja cheio pela metade com água.
Adicione mais hipoclorito de sódio, se necessário, e teste novamente para obter 50 ppm de cloro residual livre no tanque. O cloro pode ser adicionado a 0,5 litros por m3 e misturado no tanque. A concentração de cloro livre é afetada pelo pH. Não o use em sistemas com pH superior a 8,5 e ajuste o tempo de contato de acordo com a Declaração de Método aprovada.
Uma vez alcançado e mantido o nível de cloro necessário, a saída do tanque pode ser aberta para permitir que a água clorada circule pelo sistema.
A água clorada corre para todas as saídas e deve ser verificada por um técnico abrindo sucessivamente torneiras e chuveiros. Use a Avaliação de Risco de Legionella mais atualizada (ou Avaliação de Risco de Higiene da Água) para identificar todas as sentinelas (pontos mais distantes) e saídas restantes.
Quando não for possível ou prático testar todas as torneiras/chuveiros, teste, no mínimo, as sentinelas no final de cada tubo, juntamente com um número proporcional de saídas ao longo de cada perna. Certifique-se de que 50 PPM seja alcançado em todas as sentinelas por 60 minutos ou pelo menos 20 PPM por 120 minutos.
Se você acredita que o tanque de água vai secar enquanto puxa água pelo sistema, desligue a válvula de saída para evitar que o ar entre no sistema e encha o tanque até a metade antes de adicionar outra dose de produto químico e completar o enchimento do tanque.

Passo 6: Recomissionamento do sistema

Após o tempo de contato requerido, a água clorada deve ser neutralizada com Tiossulfato de Sódio (não perigoso) se a desinfecção for 5PPM. Você precisa de 2g de Tiossulfato de Sódio para diluir 1PPM por 1.000L de água.
Dissolver com água morna e dosar o tanque. Deixe fluir por todo o sistema de distribuição de água e verifique se a água não está mais clorada usando papéis de amido/lodeto.
Drene o tanque até a metade abrindo a válvula de drenagem ou usando uma bomba e bombeie. A válvula de esfera é aberta para permitir que o tanque seja reabastecido com água fresca.
Certifique-se de que a válvula de esfera fecha corretamente para que o tanque não corra o risco de transbordar.
Uma vez que o sistema tenha sido lavado ou parcialmente drenado, o TDS deve ser medido e os níveis devem ser equivalentes ao abastecimento de água da rede elétrica (TDS dentro de 5%).
Além disso, meça a concentração de cloro livre restante no tanque. Deve estar entre 0,5 e 0,1 PPM.
Registre os níveis alcançados na seção Comentários do Relatório de Limpeza e Desinfecção ou Livro de Registro. Quando os níveis forem aceitáveis, as etiquetas de advertência devem ser coletadas de todas as saídas e o sistema devolvido para uso.

Passo 7: Documentando o processo

Fotografe a condição da água antes de reaplicar a tampa do tanque.
Preencha uma Etiqueta de Desinfecção para cada tanque e indique se os serviços de inatividade foram incluídos no processo.
Assine e cole uma etiqueta em cada tanque e remova a etiqueta antiga ou coloque-a sobre a anterior.
Se os serviços de aquecimento foram desinfetados, ligue o calorificador e certifique-se de que a temperatura da água seja de no mínimo 50°C no retorno ou 55°C em um ambiente de saúde.
O fluxo do calorificador deve ser medido a um mínimo de 60°C. Adicione um adesivo de serviço ao calorificador para mostrar os detalhes da desinfecção.
Certifique-se de que todo o equipamento foi removido e todas as válvulas estão abertas no tanque e (se aplicável) no calorificador (exceto válvulas de drenagem).

Somos assim!

1. Missão

Trabalhar em parceria com seu cliente;
Cumprir as normas estabelecidas nos contratos;
Manter a qualidade e garantia de eficiência nos trabalhos executados;
Estar sempre à frente em tecnologia e no conceito de qualidade sendo reconhecida no mercado como a melhor empresa do ramo de impermeabilização e limpeza de caixa d'água.

2. Estrutura

A União LTDA, além de informatizada, dispõe de uma linha de equipamentos modernos, tecnologia avançada, técnicos e secretárias altamente qualificados sempre prontos para atendê-los seja qual for a sua necessidade.

limpeza caixa d’água

Conta também com uma frota com vários veículos, todos equipados com rádios-celulares para a comunicação imediata entre os técnicos e a empresa, visando agilidade no atendimento e clareza nas informações.

limpeza caixa d’água

3. Qualidade

Unidos para lhe servir temos uma equipe de profissionais treinados e especializados para lhe dar o suporte técnico necessário antes, durante e após a execução dos serviços.

4. Registro

INEA Instituto Estadual do Ambiente (FEEMA)
FEEMA – Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – UN004057/55.61.99
CRH – Conselho Regional de Higienização FE014781
CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia N° 2002201440
CRQ – Conselho Regional de Química N° 03417235 – 3ª Região
SICAF – Sistema de Integração de Circulação e Atualização Fiscal

5. Químico

M. VALLADÃO CRQ 03418635 – 3ª REGIÃO

6. Importante

Toda empresa que executa serviços de impermeabilização, hidráulica e limpeza de caixas d’água tem que ser credenciada no CREA-RJ. É LEI! (Não se deixe enganar, verifique).
Nossos serviços são executados com profissionais capacitados e especializados (treinados pela FEEMA), uniformizados com todos os equipamentos necessários para a execução do serviço previamente desinfetado.