Para prevenir problemas com umidade e infiltrações causadas por vazamentos em cisternas e reservatórios de água, a impermeabilização tem sido uma solução mais que necessária. Esta ação protege a edificação interna e externamente, evitando que eventuais vazamentos no reservatório comprometa a parte estrutural da edificação.
A impermeabilização da cisterna evita a formação de umidade, bolor, rachaduras e trincas nas paredes e lajes das edificações. Também contribui para reduzir os riscos de contaminação da água potável que além de ser bebida, é usada para atividades domésticas como a preparação de alimentos.
A impermeabilização de cisterna aumenta a durabilidade do reservatório e previne contra o surgimento de fendas, fissuras trincas e rachaduras. Se houver alguma irregularidade, a União realiza o reparo com reposição do material danificado, inclusive utilizando cromato de zinco caso haja ameaça para as ferragens da estrutura.
A impermeabilização realizada por profissionais especializados representa uma grande economia de tempo e dinheiro. Antes de tudo é preciso observar e preparar a superfície, retirando quaisquer resquícios que materiais usados em impermeabilizações anteriores e outras irregularidades. Antes de abastecer a cisterna novamente para utilização, é necessário realizar uma completa limpeza, com a total higienização e desbacterização do reservatório. Caso necessário, deve ser feita a impermeabilização do lado externo para evitar que pela ação do tempo os problemas voltem a ocorrer na parte interna.
Vedação precária da cisterna pode contribuir para o desenvolvimento de doenças como hepatite infecciosa, cólera, febre tifoide, esquistossomose, giardíase, criptosporidíase e diarreias. Água limpa e parada é criadouro para o Aedes Aegypti, inseto transmissor da dengue, chikungunya, Zika Virus e febre amarela.
Antes de impermeabilizar, é preciso examinar a cisterna minuciosamente para identificar possíveis rachaduras, descascamentos do fundo, paredes, teto, eventuais falhas e outras irregularidades no reservatório. Na última água armazenada e antes de ser disponibilizada para consumo dos usuários, devem ser acrescidas pastilhas de CLOR-IN, cloro molecular de última geração, que não possui hipoclorito (água sanitária) em sua composição e, se necessário, amostras da água podem ser coletadas e enviadas para realização de testes de potabilidade realizados por laboratórios especializados e independentes.
Para garantir a qualidade da impermeabilização, exija da empresa contratada sua certificação junto aos órgãos de higiene e de vigilância sanitária.
Trabalhar em parceria com seu cliente;
Cumprir as normas estabelecidas nos contratos;
Manter a qualidade e garantia de eficiência nos trabalhos executados;
Estar sempre à frente em tecnologia e no conceito de qualidade sendo reconhecida no mercado como a melhor empresa do ramo de impermeabilização e limpeza de caixa d'água.
A União LTDA, além de informatizada, dispõe de uma linha de equipamentos modernos, tecnologia avançada, técnicos e secretárias altamente qualificados sempre prontos para atendê-los seja qual for a sua necessidade.
Conta também com uma frota com vários veículos, todos equipados com rádios-celulares para a comunicação imediata entre os técnicos e a empresa, visando agilidade no atendimento e clareza nas informações.
Unidos para lhe servir temos uma equipe de profissionais treinados e especializados para lhe dar o suporte técnico necessário antes, durante e após a execução dos serviços.
INEA Instituto Estadual do Ambiente (FEEMA)
FEEMA – Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – UN004057/55.61.99
CRH – Conselho Regional de Higienização FE014781
CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia N° 2002201440
CRQ – Conselho Regional de Química N° 03417235 – 3ª Região
SICAF – Sistema de Integração de Circulação e Atualização Fiscal
M. VALLADÃO CRQ 03418635 – 3ª REGIÃO
Toda empresa que executa serviços de impermeabilização, hidráulica e limpeza de caixas d’água tem que ser credenciada no CREA-RJ. É LEI! (Não se deixe enganar, verifique).
Nossos serviços são executados com profissionais capacitados e especializados (treinados pela FEEMA), uniformizados com todos os equipamentos necessários para a execução do serviço previamente desinfetado.